Topo

Fórmula 1

Após três décadas, Niki Lauda abandona boné vermelho e adota nova cor

Niki Lauda não será mais visto com o seu famoso boné vermelho na cabeça, mas sim com um azul - Folha Imagem
Niki Lauda não será mais visto com o seu famoso boné vermelho na cabeça, mas sim com um azul Imagem: Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/01/2011 11h28

O tricampeão austríaco Niki Lauda não será mais visto no circuito da Fórmula 1 com o seu famoso boné vermelho. O ex-piloto vendeu o espaço para outra companhia, que usa a cor azul.

Assim, Lauda quebrará uma tradição que começou em 1976, ano em que quase perdeu a vida no circuito de Nurburgring ao sofrer um acidente que queimou parte do seu rosto.

Desde então, Lauda e o boné vermelho foram inseparáveis. Durante 25 anos, o acessório levou a marca da Parmalat, e desde 2007 o patrocinador era o consórcio industrial suíço Oerlinkon.

O contrato acabou, e um novo foi firmado com a financeira “Money Service Group”, radicada na Alemanha e no principado de Liechtenstein. Assim, o boné que Lauda usará a partir de 2011 será azul.

“O boné vermelho ficou no passado, agora chegou o azul”, declarou Lauda ao jornal austríaco Österreich. Fundador do grupo financeiro, Michael Seidl afirmou que espera retorno com a nova ação de marketing.

“Com a sua fama no mundo todo, ele vai nos ajudar a fortalecer a nossa marca na opinião pública”, disse o chefe da empresa, que também é patrocinadora da Toro Rosso. Além de ex-piloto, Lauda atua como comentarista de TV na Alemanha.

Fórmula 1