Topo

Brasileiro Luiz Razia é confirmado como 3º piloto da Lotus; veja o novo carro

Novo carro da Lotus foi apresentado nesta segunda-feira; Razia será o terceiro piloto Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2011 06h26

O piloto baiano Luiz Razia, de 22 anos, foi anunciado pela Lotus como o terceiro piloto do time para a temporada de 2011. Ele fará companhia aos titulares do time, o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli, que foram mantidos em suas posições para um segundo ano defendendo o time.

Com Razia, que foi terceiro piloto da Virgin Racing em 2010, o Brasil volta a ter um piloto no tradicional time, que já teve Emerson Fittipaldi, campeão com o carro em 1972, e Ayrton Senna por três temporadas, desde 1985. Nelson Piquet representou a Lotus em 1988 e 1989. Em 2010, o time foi o décimo colocado, à frente só da Virgin e da Hispania.

Segundo a escuderia, a ideia não é deixar Razia só como um reserva, mas utilizá-lo em alguns momentos da temporada para dar experiência ao piloto, como durante os testes da pré-temporada e em treinos livres, incluindo em Interlagos.

"Como todo mundo pode imaginar, estou realmente muito feliz em ter essa oportunidade única com a Lotus, um time que teve os três maiores pilotos da história do Brasil", afirmou Razia, baiano de 22 anos.

"Por ser o terceiro piloto, devo fazer um teste antes da temporada e pelo menos quatro sextas-feiras durante o ano, incluindo o GP do Brasil, além dos eventos que eles vão promover. Estou muito ansioso para entrar no carro", completou

BLOG DO FELIPE MOTTA

Clique para acessar conteúdo externo

Razia está em uma equipe que demonstra um planejamento honesto e que um de seus pilotos (Trulli) está às portas da aposentadoria.

Além da vaga na Fórmula 1, Razia representará o Air Asia Team, time da Lotus na GP2. Razia foi campeão da F-3 sul-americana em 2006 e triunfou em provas na F-3000 europeia e nas duas divisões da GP2 (asiática e europeia).

O nome da Lotus segue em disputa. Depois de utilizá-lo em 2010, a equipe de Kovalainen e Trulli passou a enfrentar uma briga judicial com a Renault, que se associou com o Grupo Lotus.

O nome da equipe foi dividido na década de 1990, o que gera dúvidas quanto ao real dono da marca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiro Luiz Razia é confirmado como 3º piloto da Lotus; veja o novo carro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1