Chefe da Renault diz que Kubica vai voltar em menos de um ano
Após sofrer um grave acidente de rali no último domingo na Itália, Robert Kubica fez uma cirurgia de reconstrução da mão direita, e os médicos estipularam o período de um ano para a recuperação. Mas o chefe da equipe Renault, Eric Boullier, espera que o polonês volte em menos tempo.
“Quando se sofre um grande acidente como o de Robert, os médicos sempre fazem previsões levando em conta o pior cenário possível. Ele definitivamente estará de volta em alguns meses. A recuperação será mais rápida do que um ano, mas é um pouco cedo para saber exatamente de quanto tempo ele vai precisar”, comentou Boullier à rádio BBC.
Depois da cirurgia de Kubica, o médico Igor Rossello fez uma precisão menos otimista, e colocou em dúvida a participação do piloto na temporada de 2011: "Precisamos de mais alguns dias para compreender toda a extensão da lesão, mas deve se recuperar rapidamente e ter a plena utilização da sua mão dentro de um ano", declarou.
Caso Kubica consiga se recuperar a tempo de correr pela Lotus Renault no meio do campeonato, a chance do piloto reserva Bruno Senna disputar corridas no começo de 2011 deve ser maior. Boullier já admitiu que poderá procurar outro piloto mais experiente se precisar de alguém para substituir o polonês durante toda a temporada.
“Estamos esperando para saber de quanto tempo ele vai precisar, porque se for um período curto, vamos substituí-lo com um de nossos pilotos reservas. No caso de um afastamento mais longo, podemos considerar opções diferentes”, explicou Boullier.
Nesta segunda-feira, Kubica foi acordado do estado de coma induzido por alguns, e depois foi novamente sedado. O piloto foi informado sobre o seu grave estado de saúde. Segundo o empresário Daniele Morelli, o polonês conversou e mostrou estar com todas as funções cerebrais em estado normal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.