Chefe da Renault diz que vaga de Kubica está entre Senna, Liuzzi e Heidfeld
O chefe da Renault, Eric Boullier, confirmou nesta terça-feira os três nomes que concorrem à vaga aberta na equipe depois do grave acidente sofrido por Robert Kubica: Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld.
VEJA TAMBÉM
- Recuperação de Robert Kubica é "excelente", segundo o médico responsável
- Câmera de carro atrás de Kubica registra acidente do polonês em rali na Itália
- Veja animação que mostra como foi batida
- Luiz Pereira Bueno morre de câncer aos 74
- Sócio-fundador Patrick Head vende as suas ações da Williams e quer deixar direção
“No momento, o primeiro a dirigir será o nosso primeiro piloto reserva. Enquanto isso, vamos analisar o substituto de Kubica: os nomes considerados são Senna, Liuzzi e Heidfeld”, afirmou Boullier no hospital em que o polonês está internado em Gênova.
Com um tempo de recuperação estimado em um ano devido à cirurgia de reconstrução do antebraço direito, Kubica perderá pelo menos o começo da temporada de 2011. Terceiro piloto da Renault, Bruno Senna seria o substituto imediato, mas a equipe quer um piloto mais experiente caso o polonês fique muito tempo afastado.
EQUIPES MOSTRAM NOVOS CARROS
Force India (f) e Hispania apresentaram nesta terça seus modelos de 2011, sem alarde e pela internet
Como o segundo piloto Vitaly Petrov também tem apenas um ano de experiência, a Renault pode trazer os veteranos Nick Heidfeld ou Vitantonio Liuzzi, que poderiam ajudar mais a desenvolver o novo carro. Ambos estão livres no mercado.
“O time está próximo a Robert, esperamos por ele de braços abertos e esperamos que ele possa voltar antes do final da temporada. Agora, nós apenas estamos esperando a confirmação do tempo de recuperação dele”, completou Boullier.
O chefe da Renault disse ainda que o polonês está mantendo o bom humor, apesar das graves lesões. “Estivemos com Robert durante 15 minutos, fizemos piadas e achamos que ele estava muito bem. A primeira coisa que ele queria saber eram os planos da equipe para a temporada”, disse Boullier.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.