Topo

Fórmula 1

Chefe da Renault diz que vaga de Kubica está entre Senna, Liuzzi e Heidfeld

Bruno Senna observa nova Lotus Renault ao lado de Kubica: brasileiro concorre à vaga - Mark Thompson/Getty Images
Bruno Senna observa nova Lotus Renault ao lado de Kubica: brasileiro concorre à vaga Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Das agências internacionais

Em Gênova (Itália)

08/02/2011 13h57

O chefe da Renault, Eric Boullier, confirmou nesta terça-feira os três nomes que concorrem à vaga aberta na equipe depois do grave acidente sofrido por Robert Kubica: Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld.

“No momento, o primeiro a dirigir será o nosso primeiro piloto reserva. Enquanto isso, vamos analisar o substituto de Kubica: os nomes considerados são Senna, Liuzzi e Heidfeld”, afirmou Boullier no hospital em que o polonês está internado em Gênova.

Com um tempo de recuperação estimado em um ano devido à cirurgia de reconstrução do antebraço direito, Kubica perderá pelo menos o começo da temporada de 2011. Terceiro piloto da Renault, Bruno Senna seria o substituto imediato, mas a equipe quer um piloto mais experiente caso o polonês fique muito tempo afastado.

EQUIPES MOSTRAM NOVOS CARROS

  • Divulgação

    Force India (f) e Hispania apresentaram nesta terça seus modelos de 2011, sem alarde e pela internet

Como o segundo piloto Vitaly Petrov também tem apenas um ano de experiência, a Renault pode trazer os veteranos Nick Heidfeld ou Vitantonio Liuzzi, que poderiam ajudar mais a desenvolver o novo carro. Ambos estão livres no mercado.

“O time está próximo a Robert, esperamos por ele de braços abertos e esperamos que ele possa voltar antes do final da temporada. Agora, nós apenas estamos esperando a confirmação do tempo de recuperação dele”, completou Boullier.

O chefe da Renault disse ainda que o polonês está mantendo o bom humor, apesar das graves lesões. “Estivemos com Robert durante 15 minutos, fizemos piadas e achamos que ele estava muito bem. A primeira coisa que ele queria saber eram os planos da equipe para a temporada”, disse Boullier.

Fórmula 1