Topo

Fórmula 1

Liuzzi e Hulkenberg admitem interesse em ocupar a vaga de Kubica

Liuzzi saiu da Force India, ficou sem lugar no grid<br>e espera ser escolhido para substituir Kubica - Mark Thompson/Getty Images
Liuzzi saiu da Force India, ficou sem lugar no grid<br>e espera ser escolhido para substituir Kubica Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/02/2011 08h41

Com o provável afastamento de Robert Kubica na primeira metade da temporada, a Lotus Renault já admitiu que pode procurar um substituto além dos pilotos reservas Bruno Senna e Romain Grosjean. A equipe pretende ter um piloto mais experiente para disputar tantas provas, e os nomes de Vitantonio Liuzzi e Nico Hulkenberg são cotados.

Ambos admitiram o interesse de ocupar a vaga do polonês, que sofreu um grave acidente de rali no último fim de semana e pode precisar de um ano para recuperar totalmente a sua mão, que quase teve de ser amputada. Além deles, também se fala em Nick Heidfeld, Pedro de La Rosa, Jarno Trulli, Christian Klien e até Kimi Raikkonen.

O finlandês campeão de 2007 tem se recusado a comentar tais especulações, pois já descartou um possível retorno à Fórmula 1 e correrá o seu segundo Mundial de Rali, desta vez com a própria equipe.

Por outro lado, o italiano Vitantonio Liuzzi não escondeu a expectativa. Ele tinha contrato com a Force India para este ano, mas foi trocado pelo jovem Paul di Resta. Sem vaga no grid, ele admitiu o interessa na vaga de Kubica durante a sua visita ao polonês no hospital em Gênova.

“É óbvio que, quando a Renault tiver certeza de que ele não poderá pilotar, essa chance estará aberta, e espero o escolhido seja eu, em vez de qualquer outro piloto”, comentou Liuzzi ao site 422race.com.

Nico Hulkenberg também já está de olho nessa vaga, segundo Timo Gans, membro da equipe de agentes do piloto alemão. No entanto, como ele já tem contrato como reserva da Force India, só sairá se for procurado pela Renault.

“Temos um contrato com a Force India, e não vamos tomar iniciativa para fazer contato com a Renault. Se a Renault mostrar interesse e nos procurar, pensaremos no assunto, mas não vamos fazer isso ainda, porque Robert ficará bem em breve”, declarou o representante ao jornal Daily Mail.

Fórmula 1