Topo

Fórmula 1

Renault confirma que Heidfeld testará junto com Senna em Jerez

Bruno Senna e Nick Heidfeld testarão no fim de semana; vaga de Kubica está em jogo - Arte UOL
Bruno Senna e Nick Heidfeld testarão no fim de semana; vaga de Kubica está em jogo Imagem: Arte UOL

Do UOl Esporte

Em São Paulo

09/02/2011 16h52

A Lotus Renault confirmou nesta quarta-feira que há somente dois pilotos na disputa pela vaga de Robert Kubica, internado em estado grave depois do acidente de rali no domingo. Bruno Senna e Nick Heidfeld foram escalados para os próximos testes, e serão avaliados pela equipe para ver quem vai substituir o polonês.

Os testes em Jerez de La Frontera começam nesta quinta-feira, e o russo Vitaly Petrov guiará a Lotus Renault nos dois primeiros dias de ensaios. No fim de semana, Senna terá a oportunidade que pode lhe render o primeiro assento em uma equipe de alto nível.

O brasileiro, que foi contratado como piloto reserva pela Renault, fará os testes a partir de sábado. O alemão Nick Heidfeld também assumirá o volante durante o fim de semana.

“A Lotus Renault revisou a sua relação de pilotos para os testes de Jerez de La Frontera. Vitaly vai pilotar o R31 na quinta e na sexta. No sábado, o time vai dar quilometragem para Bruno Senna, e também vai avaliar Nick Heidfeld, que é um potencial substituto de Robert Kubica. A ordem exata para o fim de semana será divulgada na noite de sexta-feira”, informou a equipe em comunicado oficial.

FÁBIO SEIXAS: VESTIBULAR

Leilão à parte, é o fim de semana mais importante da carreira do piloto brasileiro. Leia mais

A partir do desempenho dos dois nos ensaios, a equipe decidirá o substituto de Kubica. Mas não serão apenas os tempos dos testes que vão definir o dono da vaga. Tudo depende também da recuperação do polonês.

Caso Kubica precise ficar afastado por muito tempo, a Renault já indicou que a vaga deverá ficar com Heidfeld, devido à sua experiência para ajudar a desenvolver o carro.

O polonês passará por nova cirurgia na sexta-feira, e tem um tempo de recuperação estimado em um ano. No entanto, a Renault e os empresários do piloto esperam que ele possa retornar em menos tempo, o que seria bom também para Bruno Senna.

Fórmula 1