Topo

Fórmula 1

Ford processa a equipe Ferrari por uso do nome F150

Novo carro de Fórmula 1 da Ferrari tem o mesmo nome da picape da Ford - Arte UOL
Novo carro de Fórmula 1 da Ferrari tem o mesmo nome da picape da Ford Imagem: Arte UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/02/2011 07h57

A montadora norte-americana Ford está processando a Ferrari por causa do uso do nome F150 em seu último carro de Fórmula 1. A escuderia italiana passou a chamar o novo modelo de F150th Italia após o impasse.

LOGOMARCAS SÃO SEMELHANTES

  • A Ford alegou que a Ferrari copiou até o símbolo
    da picape F-150, famosa nos Estados Unidos

Segundo a Ford, a Ferrari usou a mesma sigla “a fim de aproveitar a clientela substancial que a Ford construiu em torno da marca registrada F-150”, que dá nome  à picape mais vendida nos Estados Unidos.

“A Ferrari se apropriou indevidamente da marca registrada F-150 ao nomear o seu carro de corrida como ‘F150’”, completou o comunicado da montadora à agência Reuters. A Ford alegou ainda que a logomarca do carro da Ferrari é muito semelhante à da picape.

A fábrica norte-americana busca indenização por danos, de valor indefinido, e quer que a Ferrari seja impedida de divulgar a marca nos Estados Unidos.

Ao lançar o novo modelo para 2011, a Ferrari explicou que o nome F150 foi escolhido para homenagear os 150 anos da unificação da Itália.

Por isso, a equipe já retirou todas as referências ao nome F150 de seu site oficial, e passou a chamar o novo modelo de F150th Italia.

Fórmula 1