Topo

Fórmula 1

Engenheiro do escândalo de Nelsinho assume cargo na Virgin

Pat Symonds, ex-diretor técnico da Renault, agora é conselheiro da equipe Marussia Virgin na F-1 - Mark Thompson/Getty Images
Pat Symonds, ex-diretor técnico da Renault, agora é conselheiro da equipe Marussia Virgin na F-1 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/02/2011 17h20

Diretor técnico da Renault na ocasião do escândalo da batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, o engenheiro Pat Symonds voltou à Fórmula 1. Ele acertou com a equipe Marussia Virgin para prestar serviços de consultoria.

Symonds foi punido pela FIA por causa do escândalo “Crashgate”, e não pode trabalhar como efetivo de nenhuma equipe de Fórmula 1. No entanto, ele está autorizado a atuar como consultor.

O presidente da Virgin, Graeme Lowdon, confirmou que Symonds agora é um colaborador da equipe, e disse que a ajuda do engenheiro será útil. “Pat foi chamado por um de nossos acionistas como conselheiro. Ele pode fazer o trabalho de consultoria através de sua empresa”, explicou o dirigente.

“Algumas pessoas na equipe já tinham trabalhado com ele no passado, e todos os técnicos estão muito, muito animados. Posso ver apenas coisas positivas”, completou Graeme Lowdon em entrevista à revista Autosport.

Durante um evento na Inglaterra no começo do ano, Symonds já havia indicado que gostaria de voltar à Fórmula 1: “Ainda amo o esporte por causa da engenharia. Eu tenho uma paixão absoluta por corridas, e não consigo me afastar delas”, disse o ex-comparsa de Flavio Briatore.

Fórmula 1