Topo

Fórmula 1

Renault frustra esperança de Senna: "Não podemos arriscar com jovem piloto"

Senna substituiria Kubica se o acidente tivesse sido no meio do ano, disse o chefe - Jose Jorda/AFP
Senna substituiria Kubica se o acidente tivesse sido no meio do ano, disse o chefe Imagem: Jose Jorda/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/02/2011 09h35

O chefe da Renault, Eric Boullier, deixou claro nesta sexta-feira que as chances de Bruno Senna substituir o acidentado Robert Kubica são pequenas, e que o alemão Nick Heidfeld está a um passo de ocupar a vaga do polonês.

  • Mark Thompson/Getty Images

    Eric Boullier deixou claro que precisa de um piloto experiente para desenvolver o carro da Renault

“Neste ano, com tanta coisa nova no carro, nós não podemos nos arriscar com um jovem piloto”, declarou Boullier à revista alemã Auto Motor und Sport. “A experiência terá importância vital, então não há muitos candidatos”, completou o dirigente.

“Heidfeld testará no sábado e no domingo, por um dia e meio. Se nós acharmos que ele é a pessoa certa, aí ele vai testar de novo em Barcelona. Senão, teremos que testar outros pilotos. Em Barcelona, precisaremos saber quem irá correr conosco”, continuou o chefe da Renault.

Boullier deu a entender que os “outros pilotos” a serem testados são Vitantonio Liuzzi e Pedro de La Rosa, caso Heidfeld não assegure a vaga já nos testes de Jerez de La Frontera. O reserva Bruno Senna vai participar dos ensaios no fim de semana apenas para ganhar quilometragem, segundo o dirigente.

“Se algo acontecer, eu quero um piloto que já tenha estado dentro do carro. Se o acidente do Kubica tivesse acontecido no meio da temporada, poderíamos dar uma chance a um jovem piloto. Mas nós precisamos desenvolver o carro desde o início com alguém experiente”, completou Boullier.

Fórmula 1