Topo

Fórmula 1

Renault afirma que estreia de Heidfeld foi "muito positiva"

Nick Heidfeld testa com a Renault em Jerez - Mark Thompson/Getty Images
Nick Heidfeld testa com a Renault em Jerez Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/02/2011 09h28

Após liderar o terceiro dia de testes coletivos em Jerez de La Frontera no sábado em sua estreia pela Renault, o alemão Nick Heidfeld impressionou os dirigentes da equipe e ficou bem próximo da vaga aberta pelo acidente de Robert Kubica.

“Demos uma chance para o Nick pilotar, e fizemos uma grande avaliação. Nossa primeira impressão foi muito positiva. Ele trabalhou bem com a equipe e melhorou o carro ao longo do dia”, observou o chefe da Renault, Eric Boullier, para a revista Autosport.

Apesar de ter elogiado o desempenho de Heidfeld, Boullier deixou claro que os méritos não são apenas do alemão: “Fizemos 86 voltas e os tempos foram muito empolgantes. Também precisamos agradecer a Vitaly Petrov e ao Robert pelo trabalho que eles fizeram com a equipe para desenvolver o carro”.

Neste domingo, Heidfeld deu lugar ao piloto reserva Bruno Senna, que ganhou a chance na Renault apenas para “somar quilometragem”, segundo o dirigente. O brasileiro tem chances mínimas de desbancar o alemão na disputa pela vaga de Kubica.

Fórmula 1