Topo

Fórmula 1

"Estou orgulhoso", diz Heidfeld após ser confirmado para a vaga de Kubica

Nick Heidfeld impressionou a Renault durante os testes em Jerez - Mark Thompson/Getty Images
Nick Heidfeld impressionou a Renault durante os testes em Jerez Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/02/2011 15h38

A equipe Lotus Renault confirmou nesta quarta-feira que o alemão Nick Heidfeld será o substituto de Robert Kubica, titular da equipe que está se recuperando de um grave acidente de rali na Itália.

“Gostaria de ter voltado à Fórmula 1 em circunstâncias diferentes, mas estou orgulhoso por ter conseguido essa chance”, declarou Heidfeld. “Tudo aconteceu muito rápido, mas estou impressionado pelo que vi em termos de estrutura e dedicação do pessoal em Enstone”, completou.

O brasileiro Bruno Senna, reserva da equipe, chegou a ser cotado para essa vaga, mas a Renault alegou precisar de um piloto mais experiente para desenvolver o carro no início da temporada.

Heidfeld foi avaliado pela equipe no último sábado, durante os testes coletivos em Jerez de La Frontera, e impressionou: liderou a sua bateria e terminou como o terceiro mais rápido da semana.

O alemão de 33 anos voltará a testar com a Renault no sábado e no domingo, durante os testes coletivos no circuito de Barcelona. O companheiro Vitaly Petrov conduzirá o carro na sexta-feira.

KUBICA PASSA POR NOVA CIRUGIA

Polonês fez operação de sete horas de duração na Itália, para reconstruir o cotovelo atingido durante um grave acidente de rali há dez dias. Leia mais

“Realmente gostei dos testes da semana passada em Jerez e já estou em sintonia com a equipe na pista. Tive uma boa impressão do carro, que é muito inovador. Estou extremamente motivado e não posso esperar pelo começo do campeonato”, continuou o ex-piloto da Sauber.

Chefe da equipe Renault, Eric Boullier explicou a decisão: “Sempre dissemos que nossa prioridade era um piloto experiente, e sentimos que ele é o cara ideal para o posto. Estamos contentes por dar as boas vindas ao Nick e o time está ansioso por começar a temporada ao lado dele e de Vitaly no Bahrein”.

FÁBIO SEIXAS ANALISA A ESCOLHA DA RENAULT

Compreensível. Senna ainda não tem estofo para segurar a barra de primeiro piloto, por toda uma temporada, em uma equipe deste porte. Ele mesmo reconhece. Leia mais

Fórmula 1