Topo

Fórmula 1

Biografia de Ecclestone revela rixa com o presidente da FIA

Ecclestone teria "clara desavença" com Jean Todt - REUTERS/Tim Chong
Ecclestone teria 'clara desavença' com Jean Todt Imagem: REUTERS/Tim Chong

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/02/2011 08h02

Chefe dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone era acostumado a ter uma boa relação com a presidência da FIA na época em que o amigo Max Mosley estava lá. Mas, quando Jean Todt assumiu, ganhou um desafeto.

A biografia “No Angel”, que terá uma festa de lançamento nesta quinta-feira em Londres, revelou que Bernie “gosta de incomodar Todt, cuja grandeza indecisa o deixava furioso”, nas palavras do autor Tom Bower.

Por isso, Bernie teria levado Flavio Briatore ao GP de Monza do ano passado só para incomodar o presidente da FIA, já que o dirigente italiano está suspenso pela entidade devido ao escândalo da batida proposital de Nelsinho Piquet.

“Ele colocou o chapéu de presidente, e sua personalidade mudou”, disse o próprio Ecclestone sobre Todt em uma das passagens do livro. O autor reiterou que Bernie tem uma “clara desavença” com o presidente da FIA.

O livro também expôs a relação conturbada de Ecclestone com o presidente da Virgin, Richard Branson. O chefe da Fórmula 1 teria dito que a entrada da equipe foi uma “operação feita com alguns trocados”, e declarou: “Ele não vai durar muito”.

Fórmula 1