Topo

Fórmula 1

Ross Brawn vende sua participação na Mercedes GP para a Daimler

Chefe da equipe Mercedes GP, Ross Brawn venceu as suas ações para a Daimler, mas segue no time - Vincent Thian/AP
Chefe da equipe Mercedes GP, Ross Brawn venceu as suas ações para a Daimler, mas segue no time Imagem: Vincent Thian/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/02/2011 11h15

A Daimler, proprietária da Mercedes-Benz, completou a compra da maior parte das ações da equipe Mercedes GP de Fórmula 1, ao adquirir a participação de 24,9% que pertencia a Ross Brawn e Nick Fry. A manobra foi feita em parceria com o grupo de investimentos Aabar, que agora detém 40% da escuderia.

Os outros 60% são da Daimler, que assumiu de vez o controle da equipe que chamou a atenção como Brawn GP após o título de Jenson Button na temporada de 2009. Apesar de ter vendido as suas ações, Ross Brawn continua como chefe e se disse comprometido com o projeto.

“Continuo no time, junto com a equipe de administração e todos os nossos empregados. Estamos ansiosos pelo desafio de obter sucesso com a nossa equipe, representando com orgulho a Mercedes e a tradição das flechas de prata”, afirmou Brawn.

“A aquisição da maior parte das ações mostra a nossa intenção de alcançar sucesso técnico e esportivo na categoria mais importante do automobilismo mundial, e queremos fazer isso com inteligência nos gastos”, explicou o presidente da Daimler, Dieter Zetsche.

Chefe de automobilismo da Mercedes, Norbert Haug assegurou que nada irá mudar com essa jogada comercial: “Os acionistas antigos não planejavam serem donos do time. Todos os envolvidos aceitaram que foi um passo lógico, e estamos felizes com isso”.

Fórmula 1