Topo

Fórmula 1

Para Webber, Senna "se reviraria no túmulo" com plano de chuva artificial

Webber criticou ideia polêmica de Ecclestone para tornar corridas mais emocionantes - Toni Albir/EFE
Webber criticou ideia polêmica de Ecclestone para tornar corridas mais emocionantes Imagem: Toni Albir/EFE

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

04/03/2011 10h23

A polêmica ideia de ter “chuva artificial” em algumas provas do calendário da Fórmula 1 faria Ayrton Senna “revirar no túmulo”. Esta é a opinião de Mark Webber, que não escondeu ser contrário à proposta lançada por Bernie Ecclestone, chefe da categoria.

O piloto da Red Bull criticou a sugestão dada por Ecclestone nesta semana, pela qual espécies de irrigadores seriam instalados ao longo da pista em alguns circuitos. O dirigente justificou a polêmica ideia como uma forma de tornar as corridas mais emocionantes e facilitar as ultrapassagens.

“Pode ser mais emocionante quando temos algumas condições meteorológicas diferentes, o que já acontece. Daí você pensa em Jimmy Clark, Jackie Stewart e Ayrton Senna, mestres em pista molhada. Jackie ainda está aqui, mas os outros dois devem se revirar em seus túmulos com a ideia de se colocar irrigadores”, disse Webber, em entrevista à rede britânica BBC.

O piloto da Red Bull mostrou-se contra a adoção de mudanças tão radicais para tornar as corridas mais interessantes. “Não e não. Este não seria o modo mais sofisticado de fazer o show mais emocionante”, completou.

Fórmula 1