Topo

Fórmula 1

Ex-chefe da McLaren, Ron Dennis tem carteira suspensa por seis meses

Ron Dennis passou sinal vermelho e foi punido - AP Photo/Rob Griffith
Ron Dennis passou sinal vermelho e foi punido Imagem: AP Photo/Rob Griffith

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/03/2011 08h33

Ex-chefe da equipe McLaren de Fórmula 1, Ron Dennis acumulou tantas infrações na Inglaterra que a sua habilitação foi suspensa por seis meses. A coincidência é que, pouco mais de um ano atrás, o seu pupilo Lewis Hamilton também teve problemas no trânsito enquanto dirigia em Melbourne na ocasião do GP da Austrália, prova que abre a temporada no próximo dia 27.

“A licença para dirigir do nosso diretor executivo foi suspensa por seis meses devido a pequenas infrações de trânsito que acumularam 12 pontos na sua carteira”, informou um porta-voz da McLaren ao jornal The Guardian. Na Inglaterra, isso é suficiente para a suspensão automática da habilitação.

Segundo o jornal Surrey Advertiser, a última punição foi aplicada porque Ron Dennis passou no sinal vermelho. Ele então disse aos magistrados na corte que temia causar uma colisão com o carro que vinha atrás caso parasse repentinamente.

“Só havia dois carros em volta, mas eu senti que seria mais prudente continuar do que parar”, declarou Dennis no tribunal. “Foi a decisão que eu tomei e entendo que é por isso que estou aqui, mas eu realmente preciso da minha licença. Eu terei muitos problemas se não conseguir ver minhas filhas nos fins de semana”, completou.

Aos 63 anos, Dennis atualmente trabalha apenas na parte de carros esportivos da marca.Ele não é chefe da McLaren desde 2009, quando passou o cargo para Martin Whitmarsh e passou a se dedicar somente à parte administrativa.

Fórmula 1