Topo

Fórmula 1

Filho de Prost pode fazer teste na equipe de Bruno Senna

Nicolas Prost, filho do tetracampeão Alain - Ker Robertson/Getty Images
Nicolas Prost, filho do tetracampeão Alain Imagem: Ker Robertson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/03/2011 14h32

Uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1 pode ser reeditada nas cores da tradicional equipe Lotus, agora representadas pela Renault. O filho do francês Alain Prost, Nicolas, poderá desbancar o sobrinho de Ayrton Senna e conseguir uma chance de testar no time durante o GP da Inglaterra, em julho.

Terceiro piloto da Lotus Renault, Bruno Senna teve a sua chance durante os testes da pré-temporada, mas não conseguiu se impor diante da experiência de Nick Heidfeld, que tomou a vaga do acidentado Robert Kubica.

Mesmo assim, foi uma chance rara para o brasileiro, já que os testes são limitados e a posição de piloto reserva não representa muitas oportunidades. Restam os treinos livres do meio da temporada, nas sextas-feiras dos fins de semana de corrida.

Acontece que Bruno ganhou um novo concorrente: Nicolas Prost. O filho do francês tetracampeão disse ao jornal La Provence que terá a chance de testar com a Lotus Renault “em breve, na Inglaterra”.

Nicolas já trabalhou com o atual chefe da Renault, Eric Boullier, nos tempos em que disputou a A1GP. Assim como Bruno, ele teve um início tardio no automobilismo: começou a correr com 21 anos, e hoje tem 29.

Apesar de vislumbrar a sua primeira chance na Fórmula 1, Nicolas reconheceu que está bem atrás na disputa por uma vaga definitiva: “Espero disputar corridas dentro de dois ou três anos”, reconheceu o filho de Prost.

Fórmula 1