Topo

Fórmula 1

Vettel sonhava em pilotar Ferrari e diz que Senna é sua 1ª lembrança da F-1

Vettel disse que vitória de Senna em Interlagos foi sua primeira lembrança da F-1 - Ker Robertson/Getty Images
Vettel disse que vitória de Senna em Interlagos foi sua primeira lembrança da F-1 Imagem: Ker Robertson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/03/2011 08h21

Inspirado pelo seu ídolo Michael Schumacher, o alemão Sebastian Vettel afirmou em entrevista que sonhava em dirigir a Ferrari quando começou a pilotar e que a vitória de Ayrton Senna no GP de Interlagos, em 1991, foi uma de suas primeiras lembranças na Fórmula 1.

Em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal Marca, o piloto da Red Bull falou especialmente de suas referências na Fórmula 1 e de sua relação com a Ferrari. Vettel, que no início da carreira sonhava em dirigir o carro vermelho, não descartou um dia dirigir o carro que hoje tem Fernando Alonso e Felipe Massa como pilotos.

“Seria uma grande honra um dia chegar a uma equipe como a Ferrari. Isso é evidente, pela história e pelos grandes pilotos que já passaram por ali”, afirmou o alemão, que conquistou seu primeiro título aos 23 anos de idade.

“O ídolo da Alemanha era Schumacher, que estava na Ferrari, e eu sonhava com a F-1 e, claro, em pilotar um carro vermelho”.

Piloto mais jovem a conquistar um título na F-1, Vettel nasceu em 1987 e tem como uma de suas primeiras lembranças na categoria a vitória do brasileiro Ayrton Senna no GP de Interlagos, em 1991.

“Não lembro bem dele porque era criança. O câmbio quebrou, ele passou todo o GP sem marchas. Mas venceu. Estava exausto no pódio e não podia nem segurar o troféu...”, lembra Vettel.

Fórmula 1