Topo

Fórmula 1

Lotus confirma Chandhok como piloto reserva e "rival" de brasileiro

Piloto indiano Karun Chandhok disse ter ficado satisfeito com acordo para ser reserva da Lotus - Ap
Piloto indiano Karun Chandhok disse ter ficado satisfeito com acordo para ser reserva da Lotus Imagem: Ap

Das agências internacionais<br>Em Londres (ING)

22/03/2011 07h33

O indiano Karun Chandhok voltará à Fórmula 1 nesta temporada, mas como piloto reserva da Team Lotus. A escuderia confirmou o acordo com o piloto, que disse ter ficado satisfeito com o fim das negociações. Em 2010, Chandhok correu pela Hispania e agora vira um “rival” do brasileiro Luiz Razia.

“Eu estive conversando com o time por algum tempo e estou satisfeito por agora poder confirmar que irei correr pela Team Lotus em 2011”, disse Chandhok em um comunicado.

As chances do piloto indiano pareciam ter acabado após a confirmação de Luiz Razia como terceiro piloto da Lotus. O brasileiro recebeu a garantia da equipe de ganhar experiência com chances de guiar o carro durante os testes da pré-temporada e em treinos livres, incluindo em Interlagos.

Entretanto, a Lotus confirmou nesta terça-feira que será Chandhok o piloto a comandar o seu carro na sessão de sexta-feira na Austrália, antes da prova que acontece no próximo domingo e que abre a temporada 2011 da F-1.

Razia e Chandhok farão companhia aos titulares do time, o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli, que foram mantidos em suas posições para um segundo ano defendendo o time.

Fórmula 1