Hamilton diz que deseja imitar Senna e conquistar três títulos da F-1
O britânico Lewis Hamilton, campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, afirmou nesta quinta-feira que gostaria de conquistar pelo menos três campeonatos, com fez seu maior ídolo, o brasileiro Ayrton Senna.
Ao ser questionado nesta quinta-feira em Melbourne, onde a temporada 2011 começa no próximo domingo, sobre o número de títulos que gostaria de conquistar, o britânico disse inicialmente que não tinha nenhum número em mente.
"Não há limite, exceto o do céu, enquanto estiver na Fórmula 1", declarou, antes de lembrar de Senna.
"Sempre quis ter três, como Ayrton Senna, para imitar o que fez. Mas ganhar um segundo já é muito difícil. Primeiro vou me concentrar nisto", completou.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de conquistar oito títulos do Mundial, Hamilton mencionou Sébastien Loeb (7 títulos no Mundial de rali), Valentino Rossi (7 nas 500cc e depois MotoGP) e Michael Schumacher (7 na Fórmula 1).
"São todos pilotos legendários", disse. "Gostaria de entrar nesta categoria. Não direi que não penso, mas também não afirmo que oito títulos é o que quero", concluiu o piloto da McLaren.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.