Topo

Fórmula 1

Indiano assume culpa por acidente com Lotus no início dos treinos

Carro da Lotus é carregado após acidente de Karun Chandhok no início dos treinos - Getty Images
Carro da Lotus é carregado após acidente de Karun Chandhok no início dos treinos Imagem: Getty Images

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

25/03/2011 07h41

Os treinos livres do GP da Austrália, na madrugada desta sexta-feira, foram protagonizados pela Red Bull e McLaren. Karun Chandhok, da Lotus, também conseguiu destaque. Entretanto, foi pelo lado negativo. O piloto indiano “inaugurou” o muro do circuito Albert Park, em Melbourne, com menos de um minuto de sessão. Ele escapou entre as curvas três e quatro, danificando o carro que pertence ao italiano Jarno Trulli.

  • Fred Dufour/AFP

    F-1 muda regras por maior emoção e ultrapassagens, mas pilotos reclamam

    A rotina de corridas pouco emocionantes e raras ultrapassagens fizeram a FIA [Federação Internacional de Automobilismo] pensar em novidades para a Fórmula 1. O regulamento técnico de 2011 foi o principal alvo dos dirigentes, em busca de colocar mais tempero nas corridas. Os pilotos, a partir de agora com mais funções a desempenhar na pista, reclamaram da falta de segurança, da quantidade de botões no volante e da rápida deterioração dos pneus.

Confirmado como piloto de testes da escuderia no início desta semana, Chandhok assumiu a culpa pelo acidente. Ele disse que não conseguiu controlar o carro, que ainda estava com os pneus frios.

“Obviamente, estou decepcionado por ter tido uma participação tão curta na minha primeira vez com o carro da equipe Lotus. Eu tenho que reconhecer e aceitar totalmente o erro. Foi uma combinação de pista escorregadia e menos aderência dos pneus do que esperava. Isso me tirou da pista”, comentou o indiano.

Chandhok elogiou o esforço da Lotus para que o carro pudesse ser consertado para o italiano Jarno Trulli.

“Estou muito contente pois a equipe pôde colocar Jarno na sessão seguinte. Isso mostra que é uma grande equipe. Eles acertaram o carro para assegurar que Jarno pudesse obter um bom número de voltas”, disse Chandhok.

Fórmula 1