Topo

Fórmula 1

Alonso elogia desempenho de Vettel na Austrália: "de outro planeta"

Fernando Alonso ficou em quarto com a Ferrari e elogiou o rival Sebastian Vettel - Getty Images
Fernando Alonso ficou em quarto com a Ferrari e elogiou o rival Sebastian Vettel Imagem: Getty Images

Das agências internacionais<br>Em Melbourne (AUS)

27/03/2011 15h08

Sebastian Vettel, campeão do ano passado, manteve o ritmo e não deu chances para os adversários no primeiro GP desta temporada, realizado na Austrália. O alemão, piloto da Red Bull, teve um desempenho perfeito em Melbourne e garantiu a vitória após ter largado na pole position e não sofrer ameaças na corrida. Vettel recebeu um elogio de Fernando Alonso, piloto da Ferrari e que promete ser um dos seus rivais pelo título.

VETTEL VENCE A 1ª COM TRANQUILIDADE

  • Daniel Munoz/Reuters

    Sem ser ameaçado em nenhum momento após largar na pole position, o alemão Sebastian Vettel venceu a abertura da temporada em Melbourne, com Lewis Hamilton, da McLaren, em segundo lugar e Vitaly Petrov, da Renault, em terceiro

“Vettel parecia estar em outro planeta, enquanto nós estávamos mais próximos”, disse o espanhol. Apesar de reconhecer o bom fim de semana do alemão da Red Bull, Alonso fez um balanço positivo do desempenho da Ferrari. O piloto ficou na quarta colocação e diz que o resultado não foi tão ruim.

“Se olharmos somente na classificação, perdemos espaço para Vettel e Hamilton, mas superamos Webber e Button”, disse o bicampeão da Fórmula 1.

“Aqui no Albert Park parece que estou sempre em quarto lugar, é a terceira vez em quatro anos que termino nesta posição. Mas, na temporada passada, tínhamos vencido no Bahrein. Aquele resultado teve outro sabor”, admitiu o piloto da Ferrari.

“Estamos na média necessária para conseguir ganhar o título. Mas é evidente que nem sempre se pode terminar em terceiro ou quarto. Temos que melhorar. Sabemos disso, ainda que seja muito cedo para fazer prognósticos”, assegurou Alonso.

Companheiro do espanhol na Ferrari, Felipe Massa teve um desempenho pouco destacado na Austrália. O brasileiro terminou a corrida na sétima colocação e terá a chance de se recuperar na Malásia, local da próxima corrida da F-1. O GP irá acontecer no dia 10 de abril.

Fórmula 1