Topo

Fórmula 1

Vettel festeja ao terminar a primeira na Austrália e descarta favoritismo

Após vencer, Vettel joga bolo no rosto de Coulthard na festa pelos 40 anos do ex-piloto - Mark Thompson/Getty Images
Após vencer, Vettel joga bolo no rosto de Coulthard na festa pelos 40 anos do ex-piloto Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em Sâo Paulo

27/03/2011 07h21

Sem precisar do Kers em seu carro para vencer o Grande Prêmio da Austrália e iniciar a temporada 2011 na liderança do campeonato, o alemão Sebastian Vettel demonstrou maturidade após o título do ano passado e preferiu manter os pés no chão apesar dos elogios ao seu carro e do apontamento desde já como favorito a mais um título.

Vettel comemorou o fato de ter conseguido terminar uma corrida pela primeira vez em Melbourne após o abandono no ano passado quando liderava com ampla vantagem e tratou de dizer que é muito cedo para colocar o favoritismo da temporada para a Red Bull.

VETTEL VENCE A 1ª COM TRANQUILIDADE

  • Daniel Munoz/Reuters

    Sem ser ameaçado em nenhum momento após largar na pole position, o alemão Sebastian Vettel venceu a abertura da temporada em Melbourne, com Lewis Hamilton, da McLaren, em segundo lugar e Vitaly Petrov, da Renault, em terceiro

“Eu tento me manter dizendo para a equipe que precisamos manter nossos pés no chão. Temos vários pontos que são muito importantes e seguimos trabalhando, que é sempre o mais importante. É um ano longo e muitas coisas podem acontecer”, afirmou Vettel após o triunfo.

“Não foi uma vitória fácil, o começo foi crucial e obviamente eu tive uma boa largada. O carro foi rápido, mas confiável e isso é o principal. Pela primeira vez terminei o Grande Prêmio da Austrália, então estou muito feliz”, completou o piloto alemão.

Vettel ainda tratou de lembrar que a Red Bull deverá ter adversários mais fortes nas próximas corridas, citando Lewis Hamilton e os pilotos da Ferrari como possíveis candidatos ao título também, além de colocar a Mercedes, que abandonou com seus dois pilotos, como um time forte para este ano.

“Os caras que estão sentados ao meu lado [Lewis Hamilton e Vitaly Petrov], mais a Ferrari que é sempre muito forte. A Mercedes não teve um grande início, mas eles voltarão mais fortes do que no ano passado.”

Enquanto os pneus parecem não ter deixado a Ferrari muito satisfeita na primeira etapa da temporada, com reclamações de Felipe Massa e Fernando Alonso já nos treinos, Sebastian Vettel elogiou os novos compostos pelo início na Austrália.

“Muito positivo. Temos de cumprimentar a Pirelli. Depois dos testes estávamos todos um pouco assustados, viemos aqui e no final vimos muitas paradas como esperávamos e no final foi uma corrida tranquila”, finalizou o alemão.

Fórmula 1