Topo

Fórmula 1

Empresário diz que Kubica viu prova de estreia da F-1 como "criança"

Vitaly Petrov comemora com Sebastian Vettel após inesperado terceiro lugar na corrida da Austrália - Daniel Munoz/Reuters
Vitaly Petrov comemora com Sebastian Vettel após inesperado terceiro lugar na corrida da Austrália Imagem: Daniel Munoz/Reuters

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

29/03/2011 09h28

A estreia da Lotus Renault e de Vitaly Petrov na temporada 2011 da Fórmula 1 foi excelente. O piloto russo garantiu o terceiro lugar no GP da Austrália e teve um torcedor especial. O empresário de Robert Kubica confirmou nesta terça-feira que o polonês assistiu à prova realizada em Melbourne e vibrou com o desempenho da escuderia “como uma criança”.

Petrov foi um dos destaques de todo o fim de semana, mostrando forte rendimento desde os treinos livres. No domingo, garantiu o primeiro pódio da sua carreira. “Robert acompanhou a corrida como uma criança que assiste ao seu desenho favorito da Disney", comentou Daniele Morelli.

O piloto polonês viu o GP pela televisão, ao lado de sua namorada, segundo informações do jornal La Stampa. “No final da corrida, ele disse que o carro apresentou desempenho acima das expectativas. Apesar de ele ter percebido nos testes de Barcelona que o carro poderia ser competitivo”, disse Morelli.

“Ele [Kubica] queria dar parabéns a Petrov pelo excelente desempenho nos treinos e na prova”, completou o agente. O jornal La Stampa escreve que a mensagem do polonês pode ter chegado a Petrov através do chefe da Lotus Renault, Eric Boullier.

O polonês ainda se recupera de um acidente sofrido em uma prova de rali, no início de fevereiro. Ainda no hospital, Kubica poderá voltar a andar em algumas semanas, com ajuda de muletas.

Fórmula 1