Topo

Fórmula 1

Red Bull espera estrear KERS na Malásia, diz chefe da equipe

Christian Horner explicou que Red Bull não usou KERS no GP da Austrália por precaução - EFE
Christian Horner explicou que Red Bull não usou KERS no GP da Austrália por precaução Imagem: EFE

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

03/04/2011 10h21

A Red Bull deve ter uma novidade importante para o GP da Malásia, que será disputado no próximo domingo. Christian Horner, chefe da equipe, demonstrou confiança no uso do KERS pelos carros da escuderia  já no circuito de Sepang.

Na primeira corrida da temporada, na Austrália, a Red Bull decidiu retirar o KERS de seus carros nos treinos livres. A escuderia ainda não estava totalmente segura quanto à confiança do sistema. No entanto, Sebastian Vettel dominou a prova – foi o pole position e o vencedor.

Horner disse que a decisão tomada em Melbourne foi “uma precaução”. “Tivemos uma decisão coletiva de que havia um risco envolvido. Resolvemos não correr com o KERS porque os benefícios em Melbourne eram limitados e se tornariam mais aparentes em outros circuitos. Acho que, agora, tendo verificado todos os componentes, nossa confiança cresceu”, comentou.

O chefe da Red Bull afirmou que a escuderia não correrá riscos. O KERS deve fazer a diferença em Sepang, já que o circuito conta com longas retas. “Correr sem o KERS não nos atrapalhou tanto na Austrália. Precisamos lembrar, porém, que ele representa uma força extra de 80 cavalos. Claro, a motivação é tê-lo à disposição o mais rápido possível, mas não vamos comprometer o desempenho do carro ou sua resistência se o sistema ainda não estiver pronto”, analisou.

Fórmula 1