Topo

Fórmula 1

Massa e Alonso vão do otimismo à decepção após treinos livres desta 6ª

Massa foi o sexto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira em Sepang - Samsul Said/Reuters
Massa foi o sexto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira em Sepang Imagem: Samsul Said/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/04/2011 11h07

A Ferrari acendeu o sinal de alerta. Após um desempenho discreto no GP da Austrália, a equipe e os pilotos esperavam se recuperar na Malásia. No entanto, pelo que se viu nos treinos livres realizados nesta sexta-feira no circuito de Sepang, a escuderia ainda tem muito trabalho a fazer.

Tanto na primeira como na segunda sessão de treinos desta sexta, Felipe Massa e Fernando Alonso ficaram distantes da briga pela ponta. O brasileiro foi cerca de 1s2 mais lento do que Mark Webber (Red Bull), o mais rápido do dia, e fechou a sexta-feira como o sexto melhor tempo (1min38s089). Alonso foi o nono, com 1min38s583.

Em Melbourne, a Ferrari já havia frustrado seus torcedores. Alonso e Massa largaram em quinto e oitavo, respectivamente. Na corrida, ambos também ficaram para trás na disputa pela liderança. Enquanto o espanhol terminou a prova em quarto lugar, o brasileiro completou a prova em sétimo.

Como os primeiros treinos livres não confirmaram a recuperação da Ferrari, os dois pilotos demonstram pessimismo para o fim de semana na Malásia. Se o discurso antes da entrada na pista previa uma reação, os resultados desta sexta-feira deixaram Massa e Alonso preocupados.

Os pilotos voltam à pista de Sepang neste sábado. Às 2h (horário de Brasília), será disputado o último treino livre (com transmissão ao vivo pelo Sportv). O treino que definirá o grid de largada começará às 5h (de Brasília). Já a corrida será disputada às 5h deste domingo. Tanto o treino de classificação como a corrida serão transmitidos pela Globo, com acompanhamento do Placar UOL Esporte.

COMPARE OS DISCURSOS DE MASSA E ALONSO PARA O GP DA MALÁSIA

 
Felipe Massa

Fernando Alonso
ANTESA primeira corrida não foi boa para nós. Não tivemos o resultado que esperávamos, mas não foi só por causa dos pneus. Acredito que esperávamos maior velocidade. De qualquer forma, estou confiante de que poderemos ter tudo isso junto aqui. Leia maisQueremos melhorar e subir ao pódio aqui. Precisamos fazer um trabalho melhor, não há dúvidas. Respeitamos todos e entendemos que precisamos continuar nosso trabalho e melhorar o carro. Espero fazer algo melhor aqui em Sepang. Leia mais
DEPOIS*Do jeito que as coisas foram hoje, parece que será um final de semana difícil, mas nós faremos tudo que podemos para nos aproximarmos dos mais rápidos. Hoje, as coisas não foram bem e nós sofremos para encontrar um bom balanço no carro, então, nesta noite vamos estudar como podemos melhorar. Leia maisVamos ver amanhã onde estamos, mas não fomos muito rápidos hoje e não estamos esperando milagres para amanhã. Eu sei que nos falta velocidade. Mesmo sendo apenas sexta-feira, a sensação é de que eles estão muito rápidos, especialmente a Red Bull, então, lutar pela pole é difícil. Leia mais

Fórmula 1