Topo

Fórmula 1

Massa se conforma com resultado em mau início da Ferrari e adota cautela

Felipe Massa demonstra frustração após ficar em sétimo no treino de classificação - Samsul Said /Reuters
Felipe Massa demonstra frustração após ficar em sétimo no treino de classificação Imagem: Samsul Said /Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/04/2011 08h56

O brasileiro Felipe Massa pareceu conformado após o sétimo lugar no treino de classificação e apontou que nas atuais condições da Ferrari não é possível brigar pelas primeiras posições com os pilotos da Red Bull e da McLaren. Massa aponta uma estratégia cautelosa para tentar um resultado satisfatório em no GP da Malásia.

“Não foi definitivamente uma classificação fácil, especialmente olhando os tempos que os quatro primeiros foram capazes de fazer. De um ponto de vista estratégico, se estiver seco podemos esperar três ou quatro paradas. Se realmente chover, qualquer coisa pode acontecer e teremos de estar prontos para qualquer eventualidade”, afirmou o piloto brasileiro após o treino de classificação.

Massa deixou claro que não esperava ficar na frente das duas principais equipes da temporada e não gostou de seu próprio desempenho, já que foi superado pelo companheiro de equipe Fernando Alonso e também pelo alemão Nick Heidfeld, da Renault.

“O melhor resultado que poderíamos esperar era o quinto. Eu não fui capaz disso, em parte porque eu não fiz uma volta perfeita, mas ao menos vou largar do lado limpo da pista”, disse Felipe Massa.

O vice-campeão da temporada 2008 não se mostrou muito otimista em relação à corrida no circuito de Sepang, na Malásia. “Seguimos trabalhando, mas apenas quando fizermos algum progresso estaremos aptos a brigar pelas primeiras posições.”

O espanhol Fernando Alonso também admitiu que não gostou do desempenho da Ferrari na segunda etapa da temporada e espera conseguir somar pontos enquanto a equipe não desenvolve melhor o seu carro para o restante do ano, quando o bicampeão espera poder evoluir como no ano passado.

“Precisamos dar um passo em termos de qualidade, temos de ser agressivos em nosso desenvolvimento e ao mesmo tempo trazer o maior número de pontos que for possível, explorando todas as oportunidades que vierem no caminho”, analisou o espanhol.

Pat Fry, diretor técnico da Ferrari, ressaltou que a equipe italiana está na posição em que merece e elogiou o resultado dentro das condições em que os carros se encontram no momento.

“Estamos onde merecemos estar no momento, com duas equipes sendo mais competitivas do que nós. Na classificação trabalhamos bem, fizemos o máximo de nosso potencial. Estamos longe do topo, um segundo de fato e sabemos bem que precisamos melhorar muito para estar onde a Scuderia tem de estar”, afirmou Fry.

Fórmula 1