Topo

Fórmula 1

Briatore diz que novas regras "devolveram a emoção à Fórmula 1"

Ex-chefe da Renault elogiou mudanças na F-1 e disse "ter se divertido muito" com GP da China - AP Photo/Luca Bruno
Ex-chefe da Renault elogiou mudanças na F-1 e disse "ter se divertido muito" com GP da China Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Das agencias internacionais

Em Roma (Itália)

19/04/2011 14h09

As novidades no regulamento desta temporada da Fórmula 1 causaram polêmica. Alguns pilotos e equipes reclamaram das mudanças, mas as alterações também contam com alguns defensores. Este é o caso de Flavio Briatore, ex-chefe da Renault.

O italiano sempre se mostrou favorável a mudanças mais radicais na categoria para que as corridas se tornassem mais interessantes. Briatore admitiu estar “satisfeito” com itens como o Kers e a asa móvel traseira.

“Assisti à corrida [GP da China, no último domingo] pela TV e confesso que nunca havia me divertido tanto. Nós nos acostumamos a ficar aborrecidos com procissões de carros. Quem saísse na frente ficaria ali a menos que cometesse um erro”, comentou, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Lewis Hamilton foi o vencedor da prova em Xangai. O piloto da McLaren ultrapassou Sebastian Vettel a poucas voltas do fim da corrida. Além disso, houve várias disputas por posições e diversas ultrapassagens.

Briatore indicou qual foi o destaque da prova na China. “Agora, cada opção está aberta agora. Mark Webber largou em 18º lugar e terminou apenas sete segundos atrás do vencedor. Com algumas voltas extras, talvez tivesse vencido”, disse.

Para o italiano, as novas regras devolveram a “graça” à Fórmula 1. “A habilidade de um piloto vem tanto de sua capacidade para dirigir como por sua técnica. No fim, quando se olha a classificação, o melhor se sobressai. Devo dizer que o novo regulamento finalmente tornou a Fórmula 1 emocionante. Antes, ela era depressiva; agora, é imprevisível. Os pneus mudaram as coisas para melhor”, concluiu, apontando qual foi a principal mudança na opinião dele.

Fórmula 1