Topo

Fórmula 1

Massa evita críticas à Ferrari por problemas em pit stops: "aconteceu de tudo"

Problemas nas paradas nos boxes comprometaram corrida de Massa no GP da Turquia; piloto foi o 11º - REUTERS/Murad Sezer
Problemas nas paradas nos boxes comprometaram corrida de Massa no GP da Turquia; piloto foi o 11º Imagem: REUTERS/Murad Sezer

Das agências internacionais

Em Istambul (Turquia)

08/05/2011 13h42

Felipe Massa teve um domingo frustrante. Após largar em décimo no GP da Turquia, o piloto tinha esperanças de se recuperar na corrida. No entanto, os mecânicos da Ferrari se atrapalharam nos pit stops e comprometeram a prova do brasileiro, que não escondeu sua decepção.

“Foi uma prova difícil, na qual aconteceu de tudo. Fiz uma boa largada e consegui superar alguns adversários na pista. Também ganhei duas posições graças a um toque, mas perdemos tempo nos boxes”, afirmou, em entrevista à rede britânica BBC.

Massa não colocou a culpa na equipe pelos problemas nos pit stops, mas falou sobre a disputa com Lewis Hamilton. O brasileiro havia ultrapassado o piloto da McLaren na pista e, logo em seguida, os dois trocaram pneus. O inglês retomou a posição, mas eles quase se tocaram nos boxes.

“Parei na hora certa e em boa posição. A parada foi lenta. Tivemos um problema e voltei atrás de Hamilton. Eu o havia ultrapassado na pista”, comentou o piloto da Ferrari.

Massa ainda falou sobre as outras dificuldades pelas quais passou nas paradas seguintes. “Na terceira, tivemos outro problema e perdi posições. Quando voltei à pista, fui para o lado sujo na curva oito. Perdi mais tempo e mais posições. No quarto pit stop, tivemos outro problema”, completou.

Fórmula 1