Topo

Fórmula 1

Chefe da Red Bull diz não considerar sua equipe como "imbatível"

Vettel (d) lidera o Mundial com sobras, mas chefe da Red Bull destacou evolução das outras equipes - EFE/Tolga Bozoglu
Vettel (d) lidera o Mundial com sobras, mas chefe da Red Bull destacou evolução das outras equipes Imagem: EFE/Tolga Bozoglu

Das agências internacionais

Em Istambul (Turquia)

09/05/2011 09h46

Em quatro corridas, a Red Bull obteve quatro pole positions e três vitórias, todas com Sebastian Vettel. Apesar do domínio nesta temporada, Christian Horner, diretor da equipe, não considera sua escuderia "imbatível". 

Para comprovar sua teoria, o dirigente citou a evolução da Ferrari. No GP da Turquia, Fernando Alonso conquistou o terceiro lugar e levou a equipe pela primeira vez ao pódio neste ano. O espanhol chegou a andar na frente de Mark Webber. 

“As coisas podem mudar rapidamente. Alonso nos deu trabalho na Turquia e ninguém parecia estar neste patamar. Há duas ou três semanas, McLaren e Mercedes também progrediram”, analisou Horner. 

Por isso, o dirigente acha que a Red Bull não deve se acomodar, mesmo após o bom desempenho neste início de temporada. “Não devemos ser complacentes. Devemos manter nossas cabeças baixas, tentar aprender e tirar o melhor desempenho do carro”, disse. 

Horner comemorou a vantagem de Vettel no Mundial de pilotos, mas pregou cautela. “É fantástico chegar a Barcelona com uma vantagem de 43 pontos no Mundial de Construtores e com Vettel 34 pontos à frente. No entanto, sabemos que estes pontos podem desaparecer rapidamente”, concluiu.

Fórmula 1