Topo

Fórmula 1

Button critica estratégia da McLaren em paradas nos boxes na Turquia

Button teve problemas no fim do GP da Turquia devido ao desgaste dos pneus; piloto foi o 6º - Mick Tsikas/Reuters
Button teve problemas no fim do GP da Turquia devido ao desgaste dos pneus; piloto foi o 6º Imagem: Mick Tsikas/Reuters

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

12/05/2011 09h21

A McLaren chegou a incomodar a Red Bull nas primeiras provas desta temporada, mas teve um desempenho discreto no GP da Turquia. Jenson Button demonstrou otimismo quanto à recuperação da equipe, mas não deixou de fazer uma pequena crítica pela estratégia usada no último domingo.

Button considera que a estratégia usada pela McLaren nas paradas para trocas de pneus na Turquia o atrapalhou um pouco. “Sofri quando, na tentativa da equipe em me deixar sem ninguém à frente na pista, entrei nos boxes um pouco cedo quanto à vida útil dos pneus”, disse o piloto em seu site oficial.

O piloto relatou que nem tudo saiu como planejado. “Fui liberado e voltei no meio do tráfego. Estas paradas antes do esperado me deixaram sem um bom ritmo no fim, quando realmente lutei para manter um bom desempenho mesmo quando os pneus já haviam passado de seu melhor momento”, analisou.

Na Turquia, Button foi o sexto colocado. Na parte final da prova, com os pneus muito desgastados, ele tentou não perder mais posições mesmo com a queda de rendimento. Lewis Hamilton terminou a prova em quarto, após vencer a corrida anterior na China. Os carros da equipe devem contar com alguns componentes novos para o GP de Barcelona, no próximo dia 22.

“Sei como esta equipe reage. Nós nos sentimos confiantes de que seremos capazes de obter a confiança de algumas de nossas atualizações programadas. Por isso, estou otimista de que teremos estes componentes de volta ao carro em Barcelona”, completou Button.

Fórmula 1