Topo

Fórmula 1

Chefe da Mercedes diz que está otimista em relação à Schumacher voltar a correr bem

Michael Schumacher não gostou de seu próprio desempenho na última corrida - Liu Jin/AFP
Michael Schumacher não gostou de seu próprio desempenho na última corrida Imagem: Liu Jin/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/05/2011 08h21

O chefe da Mercedes, Ross Brawn não parece ter levado muito em conta as declarações de Schumacher após o Grande Prêmio da Turquia, quando o piloto alemão disse que não estava sentindo “muito prazer” em correr. Para o chefe da equipe, o comentário do piloto não deve ser entendido como uma reclamação.

“Tenho certeza que a corrida não foi muito prazerosa e era a isso que ele se referia. Eu tenho falado com ele desde então. Nós tivemos muitas discussões técnicas e ele está esperando o que vamos fazer com o carro, que melhoras nós temos. Então, nada mudou. Nós estamos otimista”, disse ao Autosport.

Em Istambul, o alemão ficou na 12ª posição após se chocar com Vitaly Petrov. Para Brawn, é normal que o piloto fique frustrado em uma situação como essa. “Quando você tem uma corrida como aquela, qualquer piloto fica um pouco abalado. Mas eu acho que ele é muito persistente e estou otimista para que neste final de semana ele esteja de volta onde o queremos”, afirmou.

Brawn também acredita que Schumacher precisa melhorar em apenas alguns detalhes. “As coisas que estão erradas são muito pequenas, mas foram significantes na Turquia.”, completou.

Fórmula 1