Topo

Fórmula 1

Chefe da Red Bull nega superioridade sobre rivais: "seria muita arrogância"

Vettel ganhou quatro das cinco corridas neste ano; Red Bull exerce amplo domínio sobre adversários - Dimitar Dilkoff/AFP
Vettel ganhou quatro das cinco corridas neste ano; Red Bull exerce amplo domínio sobre adversários Imagem: Dimitar Dilkoff/AFP

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

23/05/2011 08h04

Cinco pole positions e quatro vitórias em cinco corridas nesta temporada. O desempenho da Red Bull neste início de temporada impressiona, mas Christian Horner, chefe da equipe, voltou a negar que a escuderia tenha um carro tão superior ao de seus adversários.

No GP da Espanha, Mark Webber obteve a pole position com um tempo quase um segundo mais rápido do que Lewis Hamilton, terceiro no grid. Na corrida, Sebastian Vettel obteve mais uma vitória, mas sofreu com a pressão de Hamilton nas voltas finais.

“Acho que, no fim das contas, seria muito arrogante de nossa parte achar que temos uma superioridade em nosso carro que nos permitiria andar um segundo mais rápido do que os concorrentes. Tivemos um treino fenomenal aqui e, como vimos na China, a McLaren nos deu trabalho”, afirmou.

Horner elogiou a McLaren, que mais tem dado trabalho a Vettel e Webber até aqui – Hamilton foi o único a “se intrometer” na série de vitórias de Vettel. “Eles foram competitivos na corrida, mas não foram há duas semanas na Turquia. No entanto, eles fizeram uma grande evolução. As novidades que desenvolvemos nos permitiram dar um passo à frente. Acho que estamos em uma boa situação”, considerou.

O chefe da Red Bull ainda comentou sobre seus concorrentes. “A McLaren foi bem mais competitiva em Barcelona do que esperávamos. É engraçado, porque há duas semanas a Ferrari era nossa principal adversária, mas conseguimos dar uma volta neles na Espanha. Varia de circuito para circuito”, concluiu.

Fórmula 1