Topo

Fórmula 1

FIA deve repensar decisão de liberar asa móvel traseira em Mônaco, segundo revista

Barrichello criticou decisão da FIA por liberar asa móvel no GP de Mônaco; pilotos temem acidentes - Bryn Lennon/Getty Images
Barrichello criticou decisão da FIA por liberar asa móvel no GP de Mônaco; pilotos temem acidentes Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

23/05/2011 07h17

A chiadeira geral dos pilotos parece ter surtido efeito. De acordo com a revista britânica Autosport, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pensa em banir o uso da asa traseira móvel no trecho do túnel no GP de Mônaco, no próximo domingo (29).

A maioria dos pilotos se manifestou contrária a liberação do uso da asa móvel traseira neste trecho do circuito de Mônaco – um dos de maior velocidade da pista. Eles consideram que isto aumentaria de forma considerável o risco de haver acidentes.

Rubens Barrichello, presidente da Associação de Pilotos (GPDA), já havia criticado a FIA pela liberação do sistema. “Acho que está errado. Gostaria que estas pessoas se sentassem no carro e tentassem pilotar no túnel com a asa móvel traseira aberta”, disse, em entrevista à Autosport há cerca de duas semanas.

De acordo com a publicação, Charlie Whiting, diretor de corrida da F-1, considera rever a posição após as seguidas reclamações dos pilotos. Uma decisão deve ser tomada em até 24 horas, segundo a Autosport.

Fórmula 1