Topo

Fórmula 1

Petrov diz que mal sentia as pernas após acidente em Mônaco

Petrov recebe atendimento ainda na pista após acidente no GP de Mônaco, neste domingo - Srdjan Suki/EFE
Petrov recebe atendimento ainda na pista após acidente no GP de Mônaco, neste domingo Imagem: Srdjan Suki/EFE

Das Agências Internacionais

Em Monte Carlo (Mônaco)

29/05/2011 20h10

O russo Vitaly Petrov conseguiu passar praticamente ileso por um acidente neste domingo, durante o GP de Mônaco da Fórmula 1. Mas o piloto da Renault afirmou que chegou a temer por lesões mais graves, já que não sentia as pernas direito após a batida, que aconteceu falando seis voltas para o fim da corrida e também envolveu o inglês Lewis Hamilton e o espanhol Jaime Alguersuari.

“Depois do impacto, eu não podia sentir minhas pernas muito bem”, afirmou Petrov. “Pensei que era melhor o resgate me ajudar a sair do carro”, completou o piloto. No entanto, ele acabou tendo apenas uma lesão sem maiores consequências no tornozelo esquerdo, sem nenhuma fratura.

“Era difícil me mover e minhas pernas estavam presas dentro do cockpit. Eu não perdi a consciência, mas estava com muita dor antes de sair do carro”, disse o piloto da Renault. “Foi uma batida forte, mas estou bem”, resumiu Petrov.

Ainda que aliviado por escapar do acidente, o russo lamentou o fato de perder a chance de somar pontos na corrida, após largar na 11ª posição. “É uma pena, já que tinha feito uma boa largada, ganhando duas posições logo de cara. A gente podia ter conquistado alguns pontos neste final de semana”, afirmou ele.

Fórmula 1