Topo

Fórmula 1

Mexicano que sofreu concussão em Mônaco deixa o hospital e já pensa no GP do Canadá

Sergio Perez sofre grave acidente durante o treino de classificação para o GP de Mônaco - AP
Sergio Perez sofre grave acidente durante o treino de classificação para o GP de Mônaco Imagem: AP

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

30/05/2011 12h24

O piloto mexicano da Sauber, Sergio Perez, recebeu nesta segunda-feira alta do hospital Princesa Grace de Mônaco, onde estava internado desde sábado, após sofrer um acidente no treino classificatório para o GP do principado.”Me sinto bem. Dói um pouco a perna, mas é só uma dor muscular, não é nada preocupante”, afirmou.


Perez era um dos destaques do treino e durante o Q3 acabou perdendo o controle do carro na saída do túnel. Depois de tocar o guard-rail, Perez bateu fortemente contra o soft wall, muro de proteção utilizado ao final da chicane.

Inconsciente, Sergio Perez precisou de atendimento médico e foi levado em ambulância para o hospital próximo ao local da pista. Quando foi retirado da pista Sergio Perez já estava com os sentidos recuperados e machucou a perna direita, além de ter uma concussão cerebral.

“Estou bem e espero estar o quanto antes de volta ao carro, estou bastante seguro de poder participar do Grande Prêmio do Canadá”, disse, após agradecer o carinho e o apoio que tem recebido dos fãs.

O piloto contou ainda que pouco se lembra do momento do acidente. “lembro de poucas coisas, mas não tudo que aconteceu desde o impacto até o resgate. Realmente não sei o que causou o acidente. Meu engenheiro havia me dito que o carro não tinha nenhum problema”, concluiu

Fórmula 1