Topo

Fórmula 1

FIA confirma GP de Bahrein para outubro

Bernie Ecclestone sempre defendeu o Bahrein - REUTERS/Tim Chong
Bernie Ecclestone sempre defendeu o Bahrein Imagem: REUTERS/Tim Chong

Das agências internacionais

Barcelona (Espanha)

03/06/2011 11h01

A FIA decidiu que o Grande Prêmio do Bahrein foi remarcado para o dia 30 de outubro, sendo que o GP da Índia ocorrerá no final da temporada, no dia 4 ou 11 de dezembro. A corrida do Bahrein estava marcada para março, mas foi adiada por conta da instabilidade política e civil que vive o país.

A decisão da FIA é controversa, já que instituições de direitos humanos defendem que o GP seja suspenso definitivamente do calendário, enquanto as equipes mostram insatisfação com mais uma prova em dezembro, o que deixa o calendário mais extenso.

A decisão foi tomada após votação realizada em uma reunião na cidade de Barcelona. O chefe do circuito internacional do Bahrein, Zayed R. Alzayani agradeceu aos dirigentes da FIA e a Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da F-1.

“Em nome do Bahrein, eu gostaria de agradecer a Bernie Ecclestone, ao [presidente da FIA] Jean Todt, a FIA e ao resto da comunidade automobilística pelo apoio e compreensão que eles demonstraram”, disse.

Na ocasião em que a corrida foi adiada, Ecclestone afirmou que não colocaria em risco seu relacionamento com os organizadores da prova no país, que deve render cerca de US$ 40 milhões aos cofres da F-1. Ele afirmou que a modalidade não se envolve em questões religiosas e políticas e que não tomaria sua decisão baseada nesses quesitos.

Fórmula 1