Topo

Fórmula 1

Presidente da FIA diz que próxima temporada terá 20 corridas

Jean Todt não comentou qual das corridas previstas para 2012 corre riscos de deixar o calendário - AP Photo/Lionel Cironneau
Jean Todt não comentou qual das corridas previstas para 2012 corre riscos de deixar o calendário Imagem: AP Photo/Lionel Cironneau

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

07/06/2011 06h43

Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), descartou a possibilidade de a temporada 2012 ter 21 corridas. O dirigente afirmou que haverá 20 provas no próximo ano.

Na semana passada, a FIA divulgou um calendário provisório com 21 corridas. A primeira delas seria no Bahrein, em 11 de março. O GP do Brasil fecharia a temporada em 25 de novembro, no circuito de Interlagos.

No entanto, Todt negou que a temporada terá todas as corridas programadas. “Absolutamente não. Há 21 datas, mas teremos 20 provas”, afirmou o presidente da FIA em entrevista ao jornal Diario Sport.

Das 21 corridas apresentadas no calendário provisório, uma aparecia com um asterisco. O GP da Turquia, programado para 6 de maio, aparece com a ressalva “sujeito a confirmação”.

Todt preferiu não comentar qual das corridas está ameaçada de deixar o calendário. “Não sabemos qual delas sairá, mas o campeonato terá 20 provas”, reiterou.

Fórmula 1