Topo

Fórmula 1

Ecclestone indica que GP do Bahrein deve mesmo ser cancelado

Bernie Ecclestone afirmou que equipes não querem disputar prova no emirado - REUTERS/Tim Chong
Bernie Ecclestone afirmou que equipes não querem disputar prova no emirado Imagem: REUTERS/Tim Chong

Das Agências Internacionais

Em Londres (Inglaterra)

08/06/2011 07h53

O GP do Bahrein de Fórmula 1 deve mesmo ser cancelado em definitivo após as equipes rejeitarem a remarcação da prova para o dia 30 de outubro. Quem fez a afirmação foi o chefão da categoria, Bernie Ecclestone.

Originalmente marcado para abrir a temporada em 13 de março, o GP foi cancelado por conta do clima de instabilidade política e uma onde de protestos da maioria xiita do país contra a monarquia sunita. A FIA chegou a anunciar o retorno da prova apesar do desconforto dos pilotos, mas a iniciativa foi enfraquecida com a nova onda de violência no país.

“Esperamos que haja paz e calma para que nós possamos voltar no futuro, mas evidentemente não é o caso agora. O calendário não pode ser modificado se os participantes não concordarem, esse é o fato”, explicou Ecclestone.

Com a provável confirmação da saída do Bahrein, o dia 30 de outubro ficará reservado para o GP da Índia, que entrou no calendário neste ano. Nos bastidores, porém, ainda existe um movimento para que a prova no emirado seja marcada para dezembro.

Fórmula 1