Barrichello compara Hamilton com Senna e prevê amadurecimento do inglês
RUBINHO RECONHECE TALENTO DO INGLÊS
Piloto com mais GPs na história da F-1, brasileiro vê Hamilton "fenomenal" e confia na sua evolução
A atitude agressiva de Lewis Hamilton no GP de Mônaco ainda causa repercussão no mundo da Fórmula 1. Rubens Barrichello foi mais um a comentar as tentativas forçadas de ultrapassagem do piloto da McLaren na última corrida. Ele comparou Hamilton com Ayrton Senna, e acredita que o inglês amadurecerá, assim como aconteceu com o ídolo brasileiro morto em 1994.
“No passado, o Ayrton Senna foi criticado por ser perigoso na pista e você pode ver que ele se acalmou com o passar dos anos, e a mesma coisa vai acontecer com o Lewis”, previu Barrichello, que, além de estar ao volante de um dos carros da Williams nesta temporada, também é presidente da Associação dos Pilotos de Grande Prêmio (GPDA).
“Daqui a dez anos, Lewis vai olhar para trás e pensar ‘eu não deveria ter tentado aquilo’, ou ‘sim, eu deveria ter continuado a fazer aquilo'”, disse o piloto de 39 anos. “Eu não acho que, agora, você possa pegar um piloto mais experiente para agarrá-lo e dizer ‘Lewis, você não deveria ter feito isso’, porque não funcionaria”, comentou Barrichello.
Em Mônaco, Hamilton adotou uma estratégia extremamente agressiva. Mesmo no traçado apertado de Monte Carlo, o piloto da McLaren, campeão em 2008, forçou ultrapassagens sobre o brasileiro Felipe Massa e o venezuelano Pastor Maldonado, danificando o carro de ambos, que abandonaram a corrida. Criticado, ele chegou a pedir desculpas após a prova, na qual terminou em sexto.
Para Barrichello, porém, a corrida tumultuada que o inglês teve em Mônaco não diminui o seu talento. “A coisa mais importante é que ele é fenomenal, é rápido, é um showman porque faz boas ultrapassagens, e às vezes funciona, às vezes não”, afirmou o experiente piloto. “Ele está indo muito bem, então você tem apenas que deixar a vida ensiná-lo o que é certo e o que não é”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.