Topo

Fórmula 1

Sergio Pérez deixa GP do Canadá e McLaren empresta De la Rosa para corrida

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

10/06/2011 15h37

O mexicano Sergio Pérez ainda não está pronto para retornar às corridas da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, o atleta voltou às pistas no primeiro treino do Grande Prêmio do Canadá, mas sentiu um mal-estar e pediu para não correr. Com isso, ele será substituído pelo espanhol Pedro de la Rosa, da McLaren, neste fim de semana.

Pérez perdeu o GP de Mônaco devido a um forte acidente na saída do túnel durante o treino classificatório. Na última quinta-feira, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) informou que o mexicano foi liberado após ser examinado por médicos no circuito Gilles Villeneuve, em Montréal.

“Claro que eu gostaria de correr e não tinha dúvidas de que estava bem. Mas aparentemente este não foi o caso. Estou profundamente desapontado. Falei com a equipe após o treino e disse que não estava 100% e só vou pilotar quando estiver 100%. Preciso de mais tempo para me recuperar”, afirmou Pérez.

Sem piloto reserva disponível imediatamente, a escuderia realizou um pedido de empréstimo à McLaren para utilizar Pedro de la Rosa no GP. O espanhol era titular da Sauber na temporada passada e por isso foi escolhido para a corrida deste semana.

* Com agências internacionais

Fórmula 1