Stirling Moss, lenda da Fórmula 1, anuncia que para de correr aos 81 anos
O britânico Stirling Moss, uma lenda do automobilismo, decidiu se aposentar das corridas aos 81 anos de idade. Ele é considerado o melhor piloto da história que nuca conseguiu conquistar um título da Fórmula 1. Ele tomou a decisão após ter dito que ficou com medo durante a classificação para a tradicional corrida de Le Mans, da qual ele iria participar. É a mais antiga e a mais prestigiada corrida de resistência para carros desportivos e protótipos.
“Hoje eu senti medo. Sempre disse que se não me sentia à altura e se fosse um incômodo para os outros participantes, eu me retiraria”, disse em seu site oficial. “adoro as corridas, mas é hora de parar”. Ele iria correr com um Porsche RS61.
Moss disputou 66 Grandes Prêmios de F-1 entre 1954 e 1961, alcançando 16 vitórias, três delas em Mônaco. Terminou quatro vezes em segundo lugar no Mundial, três atrás do argentino Juan Manuel Fangio e uma atrás do inglês Mike Hawthorn.
O ex-piloto abandonou as competições de alto nível um ano após sofrer um grave acidente em 1962, que deixou o lado esquerdo de seu corpo paralisado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.