Topo

Fórmula 1

FIA adia mudança de motores dos carros da Fórmula 1 para 2014

Mecânico da Ferrari trabalha no motor do carro de Fernando Alonso - Danilo Verpa/Folhapress
Mecânico da Ferrari trabalha no motor do carro de Fernando Alonso Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Das agências internacionais

Em Valencia (Espanha)

22/06/2011 16h15

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu atrasar a mudança dos motores dos carros para 2014. A decisão foi anunciada após encontro da comissão da entidade em Londres nesta quarta-feira, adiando a aposentadoria dos V8, utilizados atualmente pelas escuderias.

A princípio, o motor híbrido de 1,6 litro e quatro cilindros entraria em ação em 2013. Porém, as incertezas das equipes envolvendo o regulamento do novo motor fizeram com que a comissão da FIA aprovasse a mudança. Agora, ela só precisa ser oficializada pelo conselho da entidade.

“Falamos para o presidente [da FIA] Jean Todt e Bernie [Ecclestone] que estávamos forçando a entrada do novo motor”, relatou o diretor da Renaut Jean-Francois Caubet à revista Autosport.

“Estamos muito contentes com a solução. Tivemos uma discussão muito produtiva e já estávamos analisando essa possibilidade desde o último encontro em Barcelona”, afirmou um porta-voz da FIA.

Vale ressaltar que Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, já criticou a mudança para o motor híbrido, expressando preocupações de que ele terá um som "terrível" e irá afastar os fã

Fórmula 1