Topo

Fórmula 1

Mudança nas regras incomoda Red Bull antes do GP da Europa

Sebastian Vettel conversa com o conselheiro Helmut Marko, que reclamou da mudança de regras - Vladimir Rys/Getty Images
Sebastian Vettel conversa com o conselheiro Helmut Marko, que reclamou da mudança de regras Imagem: Vladimir Rys/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/06/2011 10h29

A Red Bull espera contar, mais uma vez, com seu piloto e maior estrela Sebastian Vettel para conquistar o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste domingo, em Valência. A diferença em relação às provas anteriores é a mudança de regras promovida pela Fia.

A entidade resolveu proibir qualquer modificação nos propulsores antes da corrida, uma mudança que estará em vigor a partir deste fim de semana e que pode afetar especialmente os carros da escuderia de Vettel. A Red Bull se considera vítima desta alteração, uma vez que terá que usar a mesma configuração mecânica dos treinos de classificação e das corridas, algo que ela não fazia até então.

Com sete poles em sete corridas, a Red Bull incomodou os rivais que se queixaram de seus “ajustes agressivos”, algo que dava à escuderia até meio segundo de vantagem na pista. “Quando não conseguem nos copiar querem nos proibir”, rebateu Helmut Marko, conselheiro desportivo da Red Bull, na última segunda-feira.

Vettel chega a Valência, um circuito de rua que pode ser visto como algo entre Mônaco e Montreal, liderando a classificação com 61 pontos. No Canadá, contudo, Jenson Button foi o vencedor. “Vencer em Montreal me motivou novamente. Mostramos que podemos competir com Sebastian e vencê-lo”, afirmou o piloto da McLaren.

Fórmula 1