Topo

Fórmula 1

Massa culpa porca espanada por perder disputa por posição para Hamilton

Felipe Massa culpou um problema no carro por ter ficado longe de brigar pelo 4º lugar - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Felipe Massa culpou um problema no carro por ter ficado longe de brigar pelo 4º lugar Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/06/2011 14h47

Com um bom início de prova, chegando a brigar pela segunda posição na largada, e terminando apenas na quinta posição, o piloto brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com o Grande Prêmio da Europa, em Valência, e só lamentou o tempo perdido nos boxes que evitou uma disputa em melhores condições com Hamilton.

“Foi uma pena o problema em meu segundo pit stop, quando eu perdi aqueles quatro ou cinco segundos que me tiraram a chance de brigar com Hamilton pelo quarto lugar”, explicou Massa, que teve problema em uma porca espanada do pneu de seu carro.

Mesmo com o problema, o brasileiro gostou do início de prova e explicou que acabou perdendo a posição para Fernando Alonso na primeira curva após a largada por ter tentado evitar toque no carro do australiano Webber.

“Eu tive uma ótima largada, passando Hamilton e Fernando. Então, também tentei atacar Webber, mas ele fechou a porta para mim e quase nos tocamos. Então Fernando teve a chance de fazer a curva pelo lado de fora e me ultrapassou”, explicou o brasileiro.

Fórmula 1