Topo

Fórmula 1

Lucas di Grassi vira piloto de testes de fabricante de pneus da Fórmula 1

Lucas di Grassi terá a missão de rodar com os pneus que serão utilizados na Fórmula 1 em 2012 - Mark Thompson/Getty Images
Lucas di Grassi terá a missão de rodar com os pneus que serão utilizados na Fórmula 1 em 2012 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/07/2011 07h32

Lucas di Grassi, que competiu pela Virgin na temporada de 2010 da Fórmula 1, será piloto de testes da Pirelli. O piloto brasileiro terá a missão de rodar com os pneus que serão utilizados no Mundial-2012, anunciou nesta quarta-feira o fabricante italiano.

“Para mim, é uma grande oportunidade passar mais tempo no volante de um Fórmula 1 e utilizar meus conhecimentos para ajudar a melhorar o esporte”, disse o piloto de 26 anos, que fará pelo menos cinco sessões de testes.

Di Grassi será o sucessor de outros pilotos. O alemão Nick Heidfeld e o espanhol Pedro de la Rosa já tiveram a oportunidade de participar de ensaios da Pirelli.

Paul Hembery, da empresa italiana, comentou a importância que o brasileiro terá para a F-1 da próxima temporada. “Uma parte significativa do nosso desenvolvimento de pneu acontece com o feedback que recebemos do nosso piloto de testes, por isso este é um compromisso absolutamente crucial”, disse.

“Lucas tem nos impressionado não só com o seu ritmo, que é vital para quem simula com precisão as condições de uma corrida, mas também o seu feedback técnico aos engenheiros. Estou muito feliz em receber Lucas na equipe”, completou.

Di Grassi, que já havia testado para a Pirelli em junho, estará presente nas próximas corridas deste ano. O piloto brasileiro irá reunir informações e repassá-las para os engenheiros da empresa.

Fórmula 1