Topo

Fórmula 1

Massa evita polêmica com Hamilton após toque e diz que a disputa foi normal

Massa se aproxima para tentar a ultrapassagem sobre Hamilton em Silverstone - Ben Stansall/AFP
Massa se aproxima para tentar a ultrapassagem sobre Hamilton em Silverstone Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/07/2011 14h32

Protagonista de um dos melhores momentos do GP da Inglaterra com a tentativa frustrada de ultrapassar o inglês Lewis Hamilton, o piloto brasileiro Felipe Massa não viu motivos para reclamar do adversário após a disputa que acabou com Massa escapando da pista na última curva.

Massa teve o carro tocado por Hamilton quando tentou fazer a ultrapassagem na curva anterior e depois de já ter se desentendido com o inglês em Mônaco, desta vez preferiu não polemizar.

ALONSO VENCE A SUA PRIMEIRA NO ANO

Em uma corrida com emoções proporcionadas por trapalhadas e problemas nos pit stops além das ultrapassagens, o espanhol Fernando Alonso conseguiu quebrar a dinastia da Red Bull na temporada e conquistou com a Ferrari a sua primeira vitória no ano contando com uma falha na segunda troca de pneus de Sebastian Vettel. A vitória ocorreu justamente no dia em que a escuderia italiana comemora os 60 anos de sua primeira vitória na Fórmula 1. Leia Mais

“Não há realmente nada a dizer. Eu estava perto de Lewis indo para a última curva. Ele estava pelo lado de dentro, eu fui pelo lado de fora, tentei frear depois dele e podia contornar na frente dele, e então ele me deu um pequeno toque, mas não acho que algo tenha sido errado”, afirmou Massa ao site da revista Autosport.

“E na última curva eu estava acelerando completamente, tive de fazer uma alteração e ele podia colocar seu carro por dentro. Ele teve melhor aderência e conseguiu completar, eu não sei a diferença, mas ele terminou logo à minha frente”, completou o brasileiro.

Com a vitória de seu companheiro Fernando Alonso, Massa viu melhoras em seu carro mesmo com o quinto lugar e espera que o bom desempenho da Ferrari siga até o final da temporada após a fase ruim no início do campeonato.

“Espero que melhoremos na segunda parte da temporada e estamos mais competitivos, especialmente comparados com a Red Bull. Nessa corrida a qualificação foi muito próxima e na corrida Fernando foi melhor que eles. Eu não pude ser, mas foi melhor para a equipe e espero continuar assim e lutar com eles [Red Bull] a partir de agora até o fim”, afirmou Massa.

Fórmula 1