Topo

Fórmula 1

Webber bate Alonso e fecha com melhor tempo nos treinos livres em Nurburgring

Mark Webber domina segunda sessão de treinos livres para o GP da Alemanha - Christof Stache/AFP
Mark Webber domina segunda sessão de treinos livres para o GP da Alemanha Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/07/2011 10h37

O australiano Mark Webber não permitiu a sequência da superioridade da Ferrari nos treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha em Nurburgring e fechou na liderança a segunda sessão com o tempo de 1min31s711, vencendo uma disputa de poucas emoções com a dupla da Ferrari e o companheiro Sebastian Vettel.

Após liderar a primeira sessão livre com Fernando Alonso, a Ferrari voltou a dominar em alguns momentos o segundo treino e chegou a ter seus dois pilotos disputando a primeira colocação. Com pneus macios, Felipe Massa foi líder em parte da sessão, mas no fim foi superado por Webber, Alonso e Vettel para ser o quarto colocado.

MELHORES TEMPOS DOS TREINOS LIVRES

PilotoTempo
1. Mark Webber (AUS)1min31s711
2. Fernando Alonso (ESP)1min31s879
3. Sebastian Vettel (ALE)1min32s084
4. Felipe Massa (BRA)1min32s354
5. Michael Schumacher (ALE)1min32s411
6. Nico Rosberg (ALE)1min32s557
7. Lewis Hamilton (ING)1min32s724
8. Nick Heidfeld (ALE)1min33s098
15. Rubens Barrichello (BRA)1min34s344

Fernando Alonso terminou com o segundo tempo e o maior número de voltas da sessão entre as equipes de ponta, com 36 voltas. O recordista no quesito acabou sendo o finlandês Heikki Kovalainen, com o total de 40.

Fazendo testes para a corrida, Rubens Barrichello chegou a escapar da pista e não conseguiu fazer uma boa sessão, andando entre os últimos colocados, superado em alguns momentos por carros da Lotus, antes de fechar o dia com o 14º tempo.

Michael Schumacher melhorou em relação à primeira sessão, chegou a andar entre os primeiros ao superar a dupla de pilotos da McLaren e até o líder da temporada, Sebastian Vettel, que registrou menos voltas que os seus concorrentes.

Em um dos melhores momentos da sessão, costumeiramente monótona, o espanhol Fernando Alonso quase acertou o carro do alemão Michael Schumacher ao forçar ultrapassagem durante volta rápida e o heptacampeão mundial não reduzir a velocidade, o que esboçou uma discreta reclamação do piloto da Ferrari.

A decepção do treino foi a McLaren, que mais uma vez ficou longe do desempenho apresentado por Ferrari e Red Bull e desta vez ainda foi superada pela Mercedes. Lewis Hamilton terminou em sétimo, enquanto Jenson Button foi apenas o 11º.

Sebastién Buemi teve problemas em seu carro e não conseguiu registrar nenhuma volta completa, com os mecânicos da Toro Rosso passando boa parte da sessão tentando ajustar o carro para os treinos.

Fórmula 1