Topo

Fórmula 1

Webber evita "reação impulsiva" após corridas sem vitórias da Red Bull

Webber disse que não há motivo para pânico na Red Bull após vitórias da McLaren e Ferrari - Christof Stache/AFP
Webber disse que não há motivo para pânico na Red Bull após vitórias da McLaren e Ferrari Imagem: Christof Stache/AFP

Das agências internacionais

Em Budapeste (Hungria)

28/07/2011 13h58

Após um início avassalador, a Red Bull está há duas corridas sem vencer. Mesmo após ser superada pela Ferrari e McLaren na Inglaterra e na Alemanha, respectivamente, Mark Webber afirmou que não há motivo para pânico.

O piloto australiano manteve a calma para falar sobre como a equipe reagiu aos resultados das últimas provas. “Não há necessidade de uma reação impulsiva. Não planejamos fazer reuniões ou qualquer outro plano mais rápido do que normalmente fazemos”, comentou.

Webber destacou o esforço da Red Bull para se recuperar. “Adrian Newey [diretor técnico da escuderia] está trabalhando duro e Rob Marshall (chefe da área de designer) e sua equipe também. Sabemos que não temos nada garantido”, disse.

O australiano ainda falou que a Red Bull não se acomodou com a larga vantagem obtida no início desta temporada. “Não estamos à toa. Estamos analisando o que funcionará conceitualmente no nosso carro nas próximas corridas. Andamos um pouco fora do ritmo em Nurburgring, mas não muito. Brigamos pela vitória, mas devemos voltar a ser mais rápidos. É nisto que devemos trabalhar”, completou.

Fórmula 1