Topo

Fórmula 1

Massa cita dificuldades com pneus para definir estratégia

Massa prevê disputada acirrada no GP da Hungria e revelou dificuldades com desgaste dos pneus - REUTERS/Alex Domanski
Massa prevê disputada acirrada no GP da Hungria e revelou dificuldades com desgaste dos pneus Imagem: REUTERS/Alex Domanski

Das agências internacionais

Em Budapeste (Hungria)

29/07/2011 13h23

Felipe Massa fez o sexto melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira na Hungria. O piloto da Ferrari relatou qual foi a maior dificuldade no circuito de Hungaroring: o desgaste dos pneus. O brasileiro admitiu que esta é uma de suas preocupações para o fim de semana.

“Tivemos muito trabalho, especialmente na comparação entre os dois tipos de compostos. Os primeiros sinais são de que o desgaste é significativo, o que será decisivo em termos de estratégia”, afirmou.

Massa prevê uma corrida equilibrada e com uma intensa disputa entre os carros da Red Bull, McLaren e Ferrari. “Acho que haverá uma briga muito próxima entre as três equipes. Não será fácil obter uma boa posição no grid, mas isto será muito importante. Acho que, apesar de tudo, ultrapassar nesta pista ainda é muito difícil”, analisou.

O brasileiro falou sobre as dificuldades que teve com os pneus durante os treinos desta sexta. “Não consegui fazer um bom tempo em minha primeira volta com o composto super macio. Por isso, o tempo de volta de hoje não representa o potencial à disposição”, disse.

Por fim, Massa lembrou do aniversário de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe. O espanhol completou 30 anos nesta sexta. “Disse a ele nesta manhã que ele estava ficando tão velho quanto eu. Brincadeiras à parte, é um dia importante para ele”, completou.

Fórmula 1