Topo

Fórmula 1

Vettel prevê concorrência acirrada na Hungria e mostra apreensão com pneus

Vettel foi o quinto mais rápido nos treinos livres desta 6ª na Hungria e se mostrou preocupado - Jose Jordan/AFP
Vettel foi o quinto mais rápido nos treinos livres desta 6ª na Hungria e se mostrou preocupado Imagem: Jose Jordan/AFP

Das agências internacionais

Em Budapeste (Hungria)

29/07/2011 12h22

Sebastian Vettel está incomodado. Nesta sexta-feira, o piloto da Red Bull foi o quinto mais rápido nos treinos livres para o GP da Hungria. Líder da temporada, o alemão espera que a equipe evolua para não perder a disputa contra McLaren e Ferrari na prova deste domingo.

Após dominar com sobras as primeiras corridas da temporada, Vettel perdeu terreno nas duas últimas corridas. Na Inglaterra e na Alemanha, ele viu as vitórias de Fernando Alonso e Lewis Hamilton, respectivamente. Além disso, o atual campeão mundial foi o quarto colocado em Nurburgring (ALE) – foi a primeira vez neste ano na qual ficou fora do pódio.

Ao comentar sobre os treinos desta sexta, Vettel prevê dificuldades para superar os concorrentes. “No começo, a pista estava um pouco escorregadia, mas depois me senti bem com o carro. No entanto, não é como no ano passado. Parece que será bem acirrado. A McLaren e a Ferrari estão rápidas. Por isso, acho que precisamos elevar nosso nível para assegurar presença no topo”, disse.

Vettel também explicou qual deve ser a principal preocupação para o fim de semana. “Precisamos ver por quanto tempo os pneus vão durar. O mais importante é observar o modo como lidar com os compostos por uma volta, mas também em tirar o máximo deles em um stint, sem trocá-los rapidamente. Será complicado”, comentou.

O treino que definirá o grid de largada para o GP da Hungria será neste sábado às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Fórmula 1